sábado, 14 de outubro de 2017

Governo Brasileiro, nesses últimos 15 anos, tem acelerado o processo de concessão, seja ele, rodoviário, ferroviário, portos, aeroportos etc. Compreendendo que a montagem de parcerias com o setor privado não somente é uma questão de desenvolvimento econômico, mas sob tudo de manutenção do bem público.
 Nessa visão, o Governo Brasileiro, no período do ano de 1988 a 2008, arrecadou milhões de hectares de florestas, definindo-as como Unidades de Conservação, sendo um dos mecanismos de políticas públicas contra o desmatamento.

Mas a pressão, antrópica e de outros setores, ao qual necessitam de terras para desenvolver suas atividades, não se intimidaram por essa política governamental e continuaram a efetuar o desmatamento. Com essa preocupação, o Governo Federal, efetuou inúmeros estudos, desenvolveu reflexões  cientificas e promoveu audiências públicas com os setores e populações locais de interesse, com o objetivo de promover um guardião para certas áreas de risco de suas Unidades de Conservação e, compreendeu que o setor Florestal Madeireiro é o único capaz de promover o equilíbrio da gestão sustentável das Florestas Públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário