sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

QUALIDADE DE VIDA


Corpus Christi é a festa para afirmar a presença de Jesus no ritual da Eucaristia. A celebração é fruto da devoção medieval dos fiéis católicos à hóstia consagrada, que representa o corpo de Cristo no momento da comunhão. Em 2016 a festa foi celebrada no dia 18 de maio. Nesse dia fui refrescar a cabeça em um balneário há 150 km da minha casa. Na madrugada senti uma forte dor no peito, uma dor insuportável. Chovia muito forte, mas resolvi voltar dirigindo, com uma mão no peito e outra no volante do carro. Em pouco mais de uma hora cheguei no hospital da cidade e uma médica de plantão me atendeu. Fez um monte de perguntas e disse-me que era gastrite. Mandou aplicar na veia um antiácido e Buscopan, medicamento que age apenas onde a dor ocorre. Quando a dor aliviou me deu alta. No corredor do hospital passou um médico Gastro e após conversar com a médica me aplicou um antiácido Omeprazol e disse para marcar com a sua secretária uma consulta daqui 20 dias.
Passaram-se 17 dias de cansaço, falta de ar e arritmia. Procurei o Incor e logo os cardiologistas diagnosticaram: Infarto. Uma junta de 5 médicos chamou a minha mulher e disse -”se o Senhor Jesus Cristo não tivesse colocado as mãos no coração dele, ele iria a óbito em 99,99%. Cinquenta dias depois me operaram. Deu alta e fez a seguinte recomendação. MELHORE A SUA QUALIDADE DE VIDA, delete tudo que estressa.
VOLTEI A TRABALHAR, após um ano de recuperação. Fui nomeado Perito Judicial, Assistente Técnico Judicial, escrevi mais dois livros, produzi Laudos Técnicos e montei com meus ex-alunos a equipe Agroambiental Inteligente. Está no LinkedIn, Facebook e no blog da Agronomia. Dá para tirar o sustento da minha casa.
Quando essas atividades começam a me estressar vou para o jardim de casa onde cultivo uma pequena horta e na marcenaria que fica no fundo, faço os reparos dos móveis da casa. A foto acima ilustra o meu antiestresse.  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário